terça-feira, 17 de junho de 2008

Turnê Noites de gala, samba na rua - Edição FORTALEZA

Comentários sobre o show:
Érika Bataglia
Poucas vezes me faltam palavras para falar sobre algo que me toca, alma de poeta que tenho, mas ontem o dia foi tão perfeito que, nesse caso, palavras não conseguirão mostrar
o tamanho da minha felicidade...
foi tão bom que fui duas vezes, e me emocionei igualmente...
Fonte: http://www.erikabataglia.blogspot.com/

Toni
Considerações sobre o show de ontem em Fortaleza
Em outubro do ano passado Mônica Salmaso esteve aqui, Fortaleza, pela primeira vez. Infelizmente o espaço onde ela se apresentou não era o mais adequado para uma artísta que preza e muito pela qualidade em seu trabalho, coisa rara de se ver hoje em dia. Postei na época , nesta mesma comunidade, um tópico sugerindo q seu talento seria melhor absorvido se pudéssemos assisti-la num espaço como um centro de convenções. Eis que, pra minha alegria, ela está de volta à nossa bela Fortaleza e, melhor ainda, apresentando seu show "Noites de gala, samba na rua"(dias 7 e 8) no nosso melhor teatro, o TJA. Assisti ao show de ontem pq, infelizmente, o desta quinta-feira pra mim é inviável. De minha parte, não sei se existe um adjetivo q qualifique plenamente a emoção de ver e ouvir Mônica Salmaso ao vivo, por isso, talvez, parte de mim ainda está naquele teatro que, emoldurado pelo talento irrepreensível da Mônica e da Banda Pau Brasil, tornou-se ainda mais belo. Mas uma coisa certamente posso falar: vc não sai 'daquele templo' ileso, pois paira no ar um elemento transformador fruto de todo e (não)qualquer bom espetáculo. Se vc tiver a oportunidade única de assistí-la onde quer que esteja, pois trata-se de uma turnê por boa parte do país, deixe tudo de lado e vá. Mônica Salmaso é fundamental.

Odimar
Toni
Vc fez uma excelente observação, foi um momento único em termos de show proporcionado por um grupo de artistas a seu público. As interpretações maduras, alegres e bem trabalhadas musicalmente. Fico muito feliz que o TJA tenha sido o local escolhido para esse show, a acústica estava perfeita, as pessoas educadíssimas (ao contrário do show Bethânia & Omara) não houve sobreposição entre Banda-cantora. Mônica é realmente um músico entre músicos. Incrível como ela acompanha seja com a voz ou tocando alguns instrumentos o que só faz aumentar minha admiração por essa grande intérprete.
A sensação que me trouxe foi a de que subi um degrau e fiquei numa nuvenzinha...
Sublime!!!

Mara
vocês disseram tudo, de verdade sobre a delicadeza da Mônica! não se é o mesmo depois de ouvir cada música - baita intérprete! vi alguns shows/concertos dela, e aguardo o de agosto, em Campinas.

Junior
Esse foi o primeiro show da Mônica..
eu diria que foi impactante..
uma grande cantora, grandes músicos, grandes canções ,enfim...
o show foi realmente perfeito...

Messias
Show
Caros colegas,
A Monica Salmaso fará show aqui em Aracaju próxima semana. Infelizmente não será no nosso melhor teatro pois o mesmo é muito grande, o que poderia dificultar a lotação dos lugares para alguém que, apesar de divina, é pouco conhecida por essas bandas tão impregnadas de "músicos" tais como Bonde do Maluco e Aviões do Forró. Gostaria de saber como é dividido o repertório dos shows da Mônica nessa turnê? Rola espaço para músicas dos primeiros CDs ou o repertório é basicamente do novo CD? Agradeço se alguém souber me tirar essas dúvidas.

Odimar
Messias,
Aqui o Teatro tava lotado na quarta, acredito que quinta deve ter estado + ainda...
Mas o repertório é o Noites de Gala samba na rua (só Chico Buarque). Há apenas uma música no encerramento que é do Rodolfo Stroeter que homenageia os músicos e o próprio show.

Toni
Odimar
Muito bem observado por vc o dinamismo da Mônica ao cantar e tocar alguns instrumentos de percussão. Não sou nenhum especialista mas sei q precisa ter muita habilidade p fazer as duas coisas ao mesmo tempo, no entanto, como constatamos, isso não é problema p ela. Ah, se vc me permite, devia ter muita gente te fazendo companhia na "nuvenzinha", eu era uma dessas.

BOCAGE NEWMAN,
PERFEITO!!!
Incríveis Pau Brasil e Mônica!!! Fiquei mais q satisfeito com o espetáculo. A escolha do repertório, os arranjos, o trabalho dos músicos e até a platéia - q aqui em Fortaleza normalmente se comporta muito mal... Q esse e outros shows de qualidade desembarquem aqui em Fortaleza. VALEU MÔNICA! VALEU PAU BRASIL!

Toni
Não creio q o público comportou-se diferente, antes acredito que é a qualidade incontestável do show que faz a diferença. Como já havia dito, transformador.

. onias
Odimar,
vc sabe onde eu posso encontrar essa última música do show?
e eu concordo com vc. o respeito do público pela Mônica e pela banda foi imenso a ponto das pessoas aplaudirem só quando ela parava realmente de cantar. todos esperavam a última palavra dela mesmo que ela tivesse cantando bem baixinho.
esse show marcou fundo. e me marcou muito mais do que o da Omara e Bethânia, apesar de eu ser fã confesso e sem remédio da Dona Maria.
\o\ /o/ \o\ /o/

Carmélia
Fui ao show do BNB e fiquei muito triste, porque não havia uma estrutura boa p Mônica, porque apesar de ser fã, não é de qualquer jeito que a gente quer ver nosso "ídolo". No teatro foi muito bonito. Quando escuto a voz da Mônica, sempre penso na natureza humana, uma beleza inesgotável, pena que ela não é eterna.

Bosco
Mônica Salmaso encanta o público de Fortaleza
Gente, a Mônica Salmaso, acompanhada do Grupo Pau Brasil, encantou o público que lotou o Teatro J. de Alencar, nos dias 07 e 08/05/2008, em Fortaleza, para ver o seu show "Noites de Gala, Samba na Rua". Foi um espetáculo de encher os olhos dos que, como eu, tiveram o privilégio de assistí-lo. Saiu tudo perfeito, ela estava linda e a expressão da platéia era de puro encantamento com a qualidade e a singeleza do seu canto, cada dia mais refinado e comovente (ufa!). Os músicos que compõem o Pau Brasil (Paulo Bellinati, Nelson Ayres, Teco Cardoso, Rodolfo Stroeter e Ricardo Moska) são também maravilhosos e com ela formaram um entrosamento (leia-se: casamento) perfeito. O repertório é um tributo à música popular brasileira de qualidade - nossa MPBq, cuja expressão maior é o grande Chico Buarque. Talvez tenha sido um dos momentos mais belos que o TJA viveu ao longo dos seus quase 100 anos de existência. Após o término do show, a felicidade, a alegria e o regozijo, estavam estampadas no semblante de todos. De quebra, ainda realizei o meu sonho que era abraçá-la e tirar umas fotos com ela, a minha filha Aleksandra e o meu sobrinho Vieira Jr, que amaram o show. A Mônica é uma pessoa super simples, simpática, atenciosa, de fácil acesso, não tem nada de frescura ou estrelismo na relação dela com o público. Ela é tão gentil, que me respodeu agradecendo por um e-mail que passei para um grupo de umas oitenta pessoas amigas (com cópia pra ela), divulgando o seu show. Convenhamos, é raro um artista dar esse tipo de retorno.

O show da Mônica em Fortaleza foi maravilhoso
Olá, pessoal! O show da Mônica Salmaso, acompanhada do Teco Cardoso (flauta e sax) e do Toninho Ferragutti (acordeon), em Fortaleza, foi maravilhoso. Com certeza, um dos melhores shows de 2007. Eles apresentaram um panorama do trabalho de cada um, mais adequado a essa base instrumental. O público, que lotou o BNB Clube, aprovou o formato do show, que foi aberto com uma bela apresentação do grupo vocal "Cinco em Ponto". Eu, que tive o prazer de acompanhar uma entrevista ao vivo, na FM Universitária, em que a Mônica participou, comprovei o quanto ela é simples, despojada e ao mesmo tempo, consciente da dimensão do seu trabalho, sem derivar para estrelismos ou esnobação. Ela demonstrou que está num bom momento da sua carreira e da vida, curtindo o seu filhinho de 7 meses, e ficou muito entusiasmada com a receptividade do seu trabalho por aqui. No final, antecipou que fará uma turnê nacional em 2008 com o grupo "Pau Brasil", montado no repertório do CD "Noites de gala, samba na rua". Ou seja, em breve ela estará de volta e o seu público só tende a aumentar consistentemente. Quem viver, verá!

2 comentários:

Aletheia disse...

oi, fiquei surpresa por ver meu comentário aqui e gostei muito da iniciativa, sem dúvida Monica é das mais belas vozes da música brasileira e merece todo nosso reconhecimento...

Aletheia disse...

ah, eu sou a Erika Bataglia